quinta-feira, 27 de junho de 2013

E, SE FOR ASSIM...

E se minha voz já não te emociona...
Ou meus pobres e singelos poemas não te trazem mais
o brilho nos olhos e se não mais os ouve
com o coração...


Se as flores que te envio tornaram-se comuns...
Ou as canções que fiz – só para você -
 trazem apenas velhas melodias...

Ainda que minha presença
não te faça mais feliz e aquele bem
que sempre fez...

Ou que que teu coração não bata mais tão forte
quando me vês...


Rogo-te, imploro até:
limite-se a me olhar e sorrir,
pois teu sorriso encantador
me traz felicidade...

Não me aponte tantos defeitos e erros
Sei que os tenho e são por demasiado
presentes...

Não me faça tão triste por não
conseguir ir em frente com a altivez necessária...
Ou por quase sempre me arrastar lenta e
penosamente...

Talvez pelo peso dos anos e das decepções
sofridas... Vividas... Sentidas...
Ainda tão vivas no coração.

Afinal, ainda que distante,
Só me resta você...
Ou...
a lembrança de teu sorriso e dos momentos que
por tantas vezes
me fizeste feliz.

Por te amar! Tanto assim!


2 comentários:

  1. Tão sensivel, profundo... Só um coração como seu poderia escrever algo tão belo! Parabéns, parabéns, parabéns... Grande poeta Paulo Rolim!

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia.Saber falar de amor é coisa pra poucos ,mas o poeta soube colocar na ponta da caneta as mais lindas palavras do coração . Parabens Adorei

    ResponderExcluir