segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FELIZ ANO NOVO! COM PAZ E HARMONIA!




O estourar de fogos com luzes coloridas e encantadoras trará a certeza que o novo ano chegou. Em todos os lugares, no Brasil ou mundo afora, conforme o fuso horário, pessoas haverão de se abraçar, abrindo o coração e desejando que o amor esteja presente, ao lado de paz, saúde, harmonia e prosperidade. Eu sempre gosto de momentos como esse. As pessoas tendem a abrir mais o coração, tornando-se receptivos e fraternos.
2019 chega valente, forte. 2018 fica para trás. Para muitos, um ano que pode ser descrito como de transição, face às importantes mudanças que ocorreram ou estão por acontecer no pais.
Deixamos uma era de absurda tentativa de dividir o país, onde o crime organizado se encastelou no poder, disfarçado de entes políticos e hoje, a economia cobra caro por isso.
Com a necessidade de mudança o povo brasileiro, ao não aguentar mais, exerceu sua cidadania através do meio democrático do voto, mudando os rumos e dando a um ex-militar, deputado por vários mandatos, a responsabilidade de conduzir nossos destinos nos próximos quatro anos. Ao menos, até o momento o presidente eleito tem resgatado alguns valores tão caros ao povo brasileiro, como a simplicidade e o compromisso primeiramente com o Brasil. E promete combate intenso à corrupção, esse câncer que acaba com qualquer país.
De negativo, algumas declarações de futuros assessores e parentes do eleito, que para mim, são infelizes e poderiam ter sido evitadas. Mas, sigamos pela estrada e que o novo governo, ao assumir acabe de vez com a espúria cultura do rouba-mas-faz.
Quanto ao presidente Temer, nos últimos dias tentou se manter em evidencia, mas foi totalmente ofuscado pelos novos donos do poder. Daqui para a frente, se o mesmo não contar com a condescendência de um ministro de algum tribunal superior, é possível que volte a frequentar o noticiário, mas nas páginas policiais.
Temer tem seus méritos. Enquanto esteve no poder buscou reerguer a confiança no país, abalada pelos desmandos dos governos anteriores e de certa forma, conseguiu isso. O novo presidente receberá um país melhor do que recebeu Temer. Que a justiça prevaleça, e se ele tiver que pagar por seus erros, que pague, afinal, os rigores da lei devem ser para todos, apesar de isso ser algo utópico.
2019 bate à porta. Como todo brasileiro, eu me encho de esperança de ainda ver meu país melhor, mais justo e também fraterno. Que a arrogância e a idiotice de alguns poucos militantes partidários que acabam arrolando incautos e despreparados para suas ambições – de um lado ou de outro – fiquem no passado e eles entendam que somos um país onde a paz e a harmonia são a grande característica do nosso povo.
As cores da bandeira do Brasil foram resgatadas e o povo brasileiro espera novamente poder se orgulhar de seu país. Para isso, depende do novo governo cumprir promessas e objetivos propostos.
Que a passagem de ano seja festiva e alegre, e que 2019 seja verdadeiramente um ano feliz, onde possamos comemorar coisas boas e interessantes.
Que a paz e o bem estejam presentes. A todos, os votos de um feliz ano novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário