segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DESEJOS DE PAZ E BEM... CRÔNICA DE ANO BOM




           Quase não notamos, mas como passou rápido. O ano de 2013 chega ao fim e em poucos dias estaremos no ano novo.
           Penso que mesmo sem perceber todos param um pouco, refletem o ano que passou e planejam novas ações, no sentido de alcançar o que ainda não alcançaram. Das coisas positivas é manter e melhorar o que foi conquistado no ano que finda. Um círculo venturoso, onde a cada doze meses nos permitimos avaliar e reavaliar nossos passos, nossos caminhos.
                Ano novo, vida nova? Talvez sim, talvez não. Nenhuma mudança significativa ou especial. De minha parte, quero continuar com o compromisso desse nosso encontro. Continuar a buscar nos recônditos da alma e do coração inspiração para a crônica da semana.
                Nesse ano que está por acabar tantas vezes estivemos juntos. Confesso que por diversas vezes me emocionei ao escrever algumas simples palavras. Palavras que permitiram que nos reencontrássemos com a saudade, com recordações e vivências de infância, excertos de momentos guardados no âmago do coração. Nostalgia que às vezes se transformou em pura emoção. Eu sempre procuro escrever com o coração, pensando na pessoa que, distante daqui, seja na cidade, na fazenda - ao pé do rádio - ou pela internet, ouve e permanece atenta à mensagem contida na crônica. Sendo assim, tudo farei para continuar a merecer o prestigio e a atenção dos queridos amigos.
                Ao ver que o ano está se findando, volto no tempo e recordo uma frase, que sempre era dita e redita por meu saudoso pai: “a vida passa muito rápido”. E como passa. Voa à velocidade incomensurável da luz. Sem percebermos, corre diante dos olhos, contida na nossa rotina diária.
                Ainda ecoam os votos de Feliz Natal e estão presentes os de Feliz Ano Novo. Gosto das mensagens e das felicitações, que sempre trazem otimismo e desejos de felicidade. Desejos de saúde, paz, harmonia e prosperidade. Parecem até repetitivas, mas nosso coração espera sempre ouvir isso ao fim de cada jornada, de cada ano. Creio que renova tudo, reafirma as esperança e traz a quase certeza que serão realizadas.
                Ao circular pelas ruas e avenidas consigo ver em cada rosto um ar de fraternidade, de alegria e consideração ao próximo. Aquele semblante carregado, tão comum no dia-a-dia, parece ter se dissipado na beleza das luzes coloridas que decoram nossa bela cidade.
Um catador de recicláveis, mesmo fatigado pelo peso de sua carroça cheia, pára ao lado dos carros e manifesta aos motoristas sua mensagem de feliz ano novo. Sinal que a fraternidade independe de classe ou posição social.
                Quem em 2014 continuemos juntos  e colhendo aquilo que plantarmos. Que essa colheita seja rica em alegria, saúde, harmonia, paz e prosperidade.  Que todos possam viver a graça de um FELIZ ANO NOVO. FELIZ 2014!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário