sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ASSIM, SEGUIMOS... E CAMINHAMOS!



Às vezes, deixo-me levar pelos embalar da vida e qual uma rede a balançar, e não percebo o tempo passar. É como se estivesse em absoluta letargia e ainda que com a ocorrência das manhãs ou dos maravilhosos entardeceres do outono passado e agora do inverno – sempre tão belos –, simplesmente não mensuro o quão rápido o tempo se esvai, qual areia entre os dedos das mãos.
Isso reflete em meu rosto, e as poucas, brancas e desalinhadas cãs combinam bem com a barba – também branca – que recobre minha face.
Entre os últimos meses do outono e este inicio de inverno, o coração se voltou para outros rumos, que não a aparência. As prioridades passaram a ser a vida, o ser e a fé de que tudo se restabeleça, e volte à parâmetros rotineiros.
De repente tudo passa a ser a partir de determinado ponto, de determinado momento. Parece que o antes, o tempo passado e vivido se torna leve e suave lembrança, permeada de saudades de bons e alegres momentos.
Passa a contar a partir de uma madrugada fria de maio, quando por uma questão de minutos a vida permanece. A dedicação de socorristas ante a cena que imaginava ser apenas de filme, passa a ser o real e uma espécie de marco zero.  É no instante que se inicia uma luta ferrenha pela vida, luta esta amparada pela fé, pela confiança inabalável no Médico dos médicos que norteia a perícia e sabedoria dos profissionais de múltiplas áreas, que em equipe compartilham conhecimento e exercem seu sacerdócio, buscando a saúde e o bem estar de quem tanto precisa deles.
E agora o tempo, senhor da razão que é, passa a ser aliado. A cada movimento, por menor que seja, traz esperança e aumenta a certeza de que em breve, se possa ouvir uma voz ou mesmo perceber uma resposta consciente de que tudo pode ficar bem. Dessa forma os dias e noite do inverno e tornam mais suaves, pois a esperança se amplia.
Voltando para mim, quanto às brancas cãs em desalinho e à barba por fazer, penso que o que tenho de mais importante é a essência, aquilo de bom que está contido em meu coração e que norteia meu jeito de ser e de proceder.
Assim, continuar dando valor à coisas aparentemente pequenas e quase imperceptíveis, mas que se olharmos mais detidamente, são gigantes e muito mais importantes que questiúnculas, que sempre levam a lugar nenhum.
Viver em paz e harmonia, se permitir receber a brisa suave da manhã, acompanhada pela luz que vence a escuridão e faz o dia perfeito, quase sempre com fundo musical executado por gorjeios de pássaros.
É assim que tornamos melhor a vida, o existir, o cotidiano... E assim, seguimos, assim caminhamos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário