quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ULTIMO ATO

                                                             
                                                                


                                                                   “...Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores 
                                                           Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores 
                                                   Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores...

                                         (Vander Lee - Meu Jardim)


Não posso mensurar
A falta que sentirás.
Sequer se haverá
Alguma falta...
Afinal, nada mais...
Baixam-se as cortinas... 
Ao fim do ultimo ato.

Portas abriram-se...
E ao atravessá-las,
Percebi que foram cerradas...
Como a dizer:
"não olhe para trás..."

Embora, impossível nada sentir...
Afinal, faltará você...
Em mim

Haverá a falta de juntos
Contemplarmos a magnitude e beleza do
Pôr-do-sol...
Ou viver um amanhecer
Sob o canto de bem-te-vis
E cheiro de flores no quintal...
Sentirei falta de
Te mandar tenras e singelas flores...
Sem data ou motivo especial...
E a beleza, a calmaria de um
Fim de tarde
Que sempre  trouxe paz, quietude...
Em belos momentos a dois...

Ao som de canções e 
E recitar de poemas...

Não...
Não te farei falta...
Faz tempo que não percebes a falta de mim...
Mesmo quando me querias por inteiro...

Quanto à tua falta em mim...
O coração
Terá que aprender a
Conviver...
Mesmo sem viver...

Pois, estás em mim...
Para sempre!


-*-

#De_um_poeta_qualquer


Um comentário: