sexta-feira, 11 de março de 2016

MANHÃS DE LUZ, EM TEMPO DE COLHEITAS




Março veio em uma belíssima manhã de muito sol, luz e à medida que o dia ia avançando, muito calor. O mês de Março trouxe a certeza que os ciclos da vida estão em sua plenitude. Março vem com a expectativa que o verão confirme as sementes que a primavera ofereceu ao mundo, à humanidade e assim, a vida e suas sequencias naturalmente aconteçam.
O calor intenso que ocorre nesses primeiros meses do ano é também prenuncio de chuva, mas significa também fertilidade, que resultará em tulha cheia, fartura e a certeza que a vida continua em sintonia com aquilo que necessitamos. E que apesar de tudo o que sofre a mãe natureza, ela, com sua generosidade, faz com que a vida continue a se renovar.
As aguas de março fecham o verão, que talvez receba ainda águas em abril. Por todo lado, as flores típicas da época, quaresmeiras e ipês, embelezam a cidade e os campos, em uma quase primavera. Flores que com tantas cores diversas trazem alegria, harmonia e quietude.
Em uma dessas tardes quentes e de nuvens pesadas ao longe, ao chegar em casa me deparo com uma enorme quantidade de roupinhas de bebê estendidas na varanda, para secar. Não teve como não ficar emocionado e feliz.
Fiquei por alguns instantes observando as varias estampas e desenhos daquelas pequenas peças de roupas e tomado pela emoção, embora contido, demoradamente deixei com que as imagens adentrassem meu coração e enlevado, fiquei sorrindo de alegria.
Lavar, secar e passar essas roupinhas é um dos últimos atos antes da chegada de um anjo, que vem para dar alegria à nossas vidas. O anjo Gabriel vem por aí. Não sei se em Março ou nos primeiros dias de Abril.
Gabriel virá como uma manhã de verão, irradiando luz e ternura e como a chuva e as flores, trará alegria, felicidade, harmonia.
Por alguns dias, as roupinhas que esperam Gabriel estiveram presentes em minha casa. Inicialmente, foram retiradas as etiquetas e as embalagens. Depois foram para a máquina de lavar – algumas foram cuidadosamente lavadas à mão. Depois de limpas, estendidas no varal e finalmente secas, foram passadas com cuidado e carinho, uma a uma.
Até que um dia desses, foram levadas e entregues, para que seus pais pudessem arrumar o pequeno guarda-roupa, onde já haviam sapatinhos e alguns brinquedos. A beleza da imagem cheia de pureza e harmonia do pequeno quarto que o aguarda, estará para sempre em mim, dentro do coração.
Começo a contar dias, até horas, ansioso para que chegue logo o momento em que Gabriel haverá de vir. Como as sementes que foram lançadas na primavera, agora será tempo de colheita. Colheita de amor, de muito amor. Amor por Gabriel.


3 comentários:

  1. Belíssima maneira de receber um neto. Terá muito orgulho do avô. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Avô poeta, certamente receberá todo esse carinho de volta. Segundo minha mãe - não existe amor maior nem mais puro.

    ResponderExcluir
  3. Gab - aquele que chega anunciando, comunicando; El - Deus. GABRIEL = Deus anunciador. Que ele traga no seu dia-a-dia muita paz para vcs. Bem-vindo Gabriel.

    ResponderExcluir