sexta-feira, 15 de março de 2019

DANIEL: UMA NOVA HISTORIA DE AMOR




As aguas de março, volumosas e em muitos casos assustadoras vão encerrando o verão, como descrito na bela canção de Tom. A tradicional e certa enchente de São José parece que resolveu vir alguns dias antes da data comemorativa ao santo carpinteiro, pai de Jesus. Em Goiânia, em muitos lugares as ruas se tornaram rios com correnteza forte, o que foi pontual e imediatamente filmado, transmitido e divulgado através dos zapes da vida. E se a previsão do tempo acertar, continuarão a ocorrer chuvas intensas e fortes nos próximos dias. Valei-nos, Senhor São José!
Mas tem alguém que não anda se preocupando com chuva, enchente, tempestade ou mesmo os problemas desse mundo. Prefere curtir seus dias no lugar mais seguro e terno do mundo: a barriga de sua mamãe.
O pequeno Daniel está para chegar. Talvez quando muitos lerem essa singela crônica, ele já esteja entre nós, encantando a casa com seu chorinho de bebê recém-nascido. Para alegria dos pais Thais e Bruno, de seu irmãozinho Gabriel e dos avós Vilma e Amilton, além da avó Selma e deste avô que emocionado, escreve essas singelas linhas.
Daniel está para chegar. E vem como mais uma linda história de amor, iniciada no idílio de seus pais e com a chegada de seu irmão mais velho Gabriel – que completa exatamente três anos esta semana.
Gabriel é um misto de alegria e curiosidade com o irmão. Conversa com ele diante da barriga da mamãe, canta, brinca e junto com o avô, adaptou uma canção que um dia foi composta para ele. “Nana, Daniel, dorme Daniel. Lindo Daniel, irmão do Gabriel...”
Para recebe-lo, está tudo cuidadosamente preparado. Mamãe Thais, papai Bruno e Gabriel já fizeram as tradicionais fotos, as roupinhas limpinhas e bem cuidadas estão organizadamente guardadas e os agasalhos, mantas e o quartinho que dividirá com Gabriel estão aguardando apenas sua chegada.
Diante de tudo isso, de toda essa movimentação é impossível não voltar à lembrança daquela tarde/noite quente de março de 2016 quando o pequeno Gabriel chegou. Chegou com seus olhinhos vivos, e soltando o berreiro mostrou ao mundo que acabara de chegar, iluminado e feliz.
Naquele momento também foi inevitável recordar quando minhas filhas chegaram. A primeira, Thais, em uma tarde de lindo céu azul de agosto e a mais nova, Alline, em uma manhã de um sábado ensolarado de junho. Tudo isso voltou ao meu coração ao contemplar emocionado através do vidro o primeiro contato do pequeno Gabriel com este mundo. E a semelhança de seus olhos bem pretinhos, brilhantes e vivos com os da mãe e da tia foi imediatamente notada.
Daniel está chegando. Que venha com muita saúde e cresça sempre em graça e sabedoria. E que, como o pequeno Gabriel, também escreva sua história. Uma história de amor. Aliás, uma linda e emocionante história de amor!
Seja muito bem vindo, Daniel. Irmão do Gabriel!




Um comentário:

  1. Que texto lindo, sensível, tocante!

    "Daniel está chegando. Que venha com muita saúde e cresça sempre em graça e sabedoria" Olha que coisa linda de se ler!

    PARABÉNS a esta família linda e todos os familiares que esperam mais uma vida que chega... Deus abenço!!!

    ResponderExcluir