sexta-feira, 27 de junho de 2014

JUNHO: OUTONO, INVERNO... E PRIMAVERAS




Os últimos dias de maio e o inicio do mês de Junho de junho tornam as ruas da bela e querida Goiânia cheias de flores e com pássaros cantando alegremente, em seu ir e vir pelos ares.
O fim do outono e o inicio do inverno traz dias amenos e madrugadas frias. Porém, madrugadas aconchegantes, onde o momento de acordar e levantar para mais um dia de batalhas, é precedido pela vontade de ficar debaixo das cobertas “só mais um pouquinho”.
Junho é mês de outono, inverno e, também de primaveras. Um mês mágico, em que após as benfazejas e tardias chuvas de maio, é chegado o momento de pensar em plantio, preparação da terra, para que logo venham colheitas fartas e abundantes. No terreno fértil do coração também é assim: prepara-se, lavra, planta e depois, colhem-se momentos de pura felicidade.
Ao final do outono, as mangueiras dos quintais, as árvores que ornamentam e tornam as ruas abarrotadas de carros mais humanas e menos concreto, enchem-se de flores. É renovação da vida, certeza de que em logo, as flores tornar-se-ão frutos, que servirão para alimentar aos homens, aos pássaros, aos viventes.
Em Junho é marcante o romantismo do dia dos namorados. Dia de enviar flores trocar presentes, dar e receber um abraço mais demorado, um beijo de carinho. Trocar caricias com a pessoa amada e dessa forma, renovar os laços de amor e felicidade. E se emocionar com o amor recebido. E eis que chega o inverno. Inverno com frio, sim, mas que traz a certeza de aconchego, ternura e de momentos de alegria.
 A alegria das festas de Santo Antônio, de São João e São Pedro: danças de quadrilha, sanfoneiro animado, fogueira e pipoca. Namoros - ou inicio de namoros - sempre marcam essa época. Tempo de encontros e reencontros de amigos.
Às moças sonhadoras e ainda solteiras, Santo Antônio dá uma ajuda: basta ter fé e acreditar na força do santo casamenteiro.  Dizem que quem tem fé não chega à noite de São João solteira ou sem namorado. E que tudo se confirma na noite de São Pedro. E entre dança de quadrilha, pipoca, quentão, muita animação e alegria, a felicidade vem junto com o mês de junho.
Esse ano, tivemos um complemento: a copa do mundo de futebol está sendo realizada no Brasil. Copa da entidade que a organizou, e que por isso, vai auferir bilhões de reais. Mas, não copa dos brasileiros. Mas para quem gosta de futebol, tem um variado cardápio na televisão todos os dias. Seleções do mundo inteiro mostram a que vieram na competição.
Em Junho temos outono e inverno. Mas para mim e tantas pessoas que nasceram sob a égide do signo de gêmeos, é tempo de colheita, de primaveras. Sim, primaveras em Junho.
Colher no campo da vida os frutos do que plantamos ao longo do tempo e floresceu no terreno fértil do coração. Com as alegrias de mais um ano vivido. Colheitas fartas. Momento de receber dos amigos o carinho, a ternura e o desejo de bem-aventurança e felicidade.
Junho é passagem do outono para o inverno e a alegria das primaveras vividas. Mágico mês. De flores, frio aconchegante, ternura e... Primaveras!







Nenhum comentário:

Postar um comentário