sexta-feira, 8 de maio de 2015

AMOR DE MÃE



O mês de maio é sempre muito marcante para mim. Seja pelas lembranças ou saudades que traz. É em Maio que se comemora o dia das mães, uma data sublime, tocante, que aproxima e traz saudade de momentos e de muito amor. É um mês especial, que me leva à passagens da infância, da adolescência e que estão muito vivas na memoria - e no coração.
Eu era um menino muito danado, diziam. Embora fosse respeitador, obediente e estudioso, era inquieto e um pouco desorganizado. Vivia perdendo dentro do meu quarto as minhas coisas e insistia para que mamãe me ajudasse a procurar. Não raras vezes ela disse que iria ajudar, mas que se encontrasse, esfregaria o objeto “na minha cara”. Mas, não era nada disso, era apenas uma maneira de carinhosa e ternamente me induzir para que eu mesmo resolvesse aquilo. E quando me ajudava, fazia era me pegar no colo, brincar e me cobrir a face de beijos.
Cuidadosa, nunca deixava que ao final da tarde, eu ficasse desagasalhado. Era para que não adquirisse gripes fortes e as doenças da época, como diziam. E nas vezes em que eu caía doente, com febre, o melhor remédio era o cuidado e o carinho que ela dia a noite devotava a mim.
Minha mamãe hoje está com Deus. Depois de cumprir sua missão por aqui, há quatorze anos, em uma noite triste, foi para junto do Pai. Ficaram as lembranças, a saudade e sua voz doce e terna ainda ecoa em meus ouvidos, em meu coração.
Hoje eu continuo me emocionando com muitas mães. E tenho as mães da minha vida, como a esposa amada, que é mãe de minhas filhas, minhas irmãs, mães de meus sobrinhos, as sobrinhas, mães de sobrinhos-netos... São as mães da minha vida e a quem dedico e recebo de volta carinho e amor.
Eu me emociono sempre com as mães que fazem parte do meu circulo de amizade, mães que cuidam dos filhos e filhas, com zelo extremo. E que além de mães são acima de tudo, grandes amigas dos filhos. Me emociono com mães que, com a missão já cumprida de criar os seus, se encantam a cada manhã com os netinhos. Continuam mães, e não abrem mão da convivência diária com quem tanto amam.
E como é doce a palavra mãe. Ou mamãe. Desde a mais tenra infância, quando começa a se balbuciar apenas duas silabas mágicas “mamã”, até a fase adulta, quando se chama simplesmente de “a mãe” ou mãe.
 Nesse segundo domingo de maio, dia das mães, dê presentes à sua mamãe. Esteja ao lado dela e a presenteie, não importa se com um presente caro ou mais simples, importante será a presença e a lembrança.
Mas, acima de tudo dê um presente maior: amor. Dê amor, ternura, carinho e deixe a certeza que sua mãe é muito importante para você. Afinal, comemora-se o dia das mães no segundo domingo de maio, mas todo dia, é dia das mães.
Parabéns, mamães. Parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário