sexta-feira, 17 de março de 2017

MENINO GABRIEL: FELIZ ANIVERSÁRIO





Sempre que o menino Gabriel chega por aqui, trazido pelos pais, ainda dentro do carro, nos brinda com seu sorriso marcante, encantador. Sorriso de criança pura, demonstrando o amor e alegria de estar novamente conosco.
Estende seus pequenos braços em minha direção e vem, com alegria, com carinho para o abraço apertado, retribuindo com leves toques através das pequeninas mãos, sem tirar o sorriso do rostinho. E Gabriel se sente feliz com o aconchego.
Menino Gabriel, anjo Gabriel, anjo anunciado, hoje você faz seu primeiro aniversário. Um ano de muita felicidade, onde tivemos alguns momentos de preocupação – como é natural na vida - mas sobretudo, na quase totalidade do tempo momentos de ternura e encanto.
É impossível não lembrar – e parece que foi ontem – quando soubemos que você viria. Durante os nove meses, a expectativa era muita, muitos mimos, cuidados, roupinhas, avós e tias aqui e ali se preocupando.
Até que finalmente você chegou, em um inicio de noite quente de verão. Na pequena face dois olhinhos negros, de intenso brilho. E chegou calmo, como a querer reconhecer o ambiente estranho que se apresentara a você, diferente do conforto e da segurança do útero materno. Mas a calma durou pouco, pois o berreiro veio logo em seguida.
Depois desses primeiros momentos, você passou a encantar a cada dia mais nossa vida. Os domingos, quando temos a certeza que você vem nos visitar, agora demoram a chegar. A semana não passa tão rápido, ante a expectativa que temos que você venha nos trazer seu sorriso.
Você já ensaia seus primeiros passos. Ainda relutante, com certo medo e se amparando nos móveis já anda por toda a casa. Adora ficar próximo à porta da sala, onde sempre se postam as duas cadelinhas que você tanto gosta. Ah, que vontade você tem de se misturar a elas e puxar as orelhas, ou simplesmente acariciar, como tantas vezes fez sua mamãe como saudoso cãozinho Muleke.
E nesse seu primeiro aninho de vida, como foi bom ter você sempre por perto e poder acompanhar muitos de seus momentos: os primeiros sorrisos, o balbuciar das primeiras expressões, tocar violão para você, entoando a canção “do pato”.
E em noite mágica, te levar até a frente da casa para apreciar a beleza da lua cheia, dizendo “olá Tetéia”.   Perceber que você se encantava com os mistérios dessa lua, dessa luz brilhante no céu.
Menino anjo Gabriel, parabéns pelo primeiro aninho de vida. O primeiro de muitos e muitos aniversários que passaremos juntos. E rogamos ao Papai do Céu, proteção e amparo à sua vida.
Como te amamos. E amaremos sempre! Somos muito felizes com sua presença entre nós! Feliz aniversário, menino Gabriel!






Um comentário:

  1. Lindo... palavras que saem de um coração apaixonado... de um avô super coruja. Parabéns Gabriel. Que você sempre anuncie a paz e a alegria.

    ResponderExcluir