sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ANO NOVO: SONHO DE PAZ, AMOR E MUNDO MELHOR



                    Chegamos ao fim de mais um ano. Depois do Natal fausto, cheio de presentes, festas, onde os anúncios na televisão como sempre trouxeram aquele Papai Noel bonzinho e bem humorado, que prometia resolver e realizar todos os sonhos do mundo apresenta-se agora o ano novo. O novo ano está prestes a chegar.
                    Hora de tomar o inicio dia do ano como ponto de partida para projetos que quase sempre foram adiados. A partir do dia primeiro não tem desculpa. Passados os festejos, os inarredáveis e lautos banquetes de comida e bebida, hora de começar a voltar e cair na vida real.
                    Manter sim, sempre o desejo de paz, harmonia e felicidade ao próximo. Externar verdadeiramente fraternidade e sucesso.
                    Começo de ano e recomeço de etapas da vida. Hora de por em pratica sonhos e anseios.  Jogar fora rancores, tristezas e guardar as saudades vividas...
                    Falar em saudade, reviver momentos bons. Buscar o que está incrustado na alma e no coração como algo marcante. Saudade é lembrança de momentos bons. Quanta saudade... Canções ajudarão a trazer esses momentos.
                    A esperança se renova a cada Janeiro. E a cada Janeiro, a certeza que um ano se passou e outro há por vencer. Mais uma primavera a se completar na estação da vida. Mais experiências acumuladas.
                    Muito trabalho pela frente, com honra e dignidade. Batalhar diariamente para o alcance dos objetivos e o cumprimento das obrigações de cidadão, de pai de família.
                    Acalentar e realizar sonhos. O carro novo, a reforma da casa, conclusão daquele curso na faculdade- algo já não tão distante -, o bem estar e a segurança da família. Impossível não sonhar, não querer tudo isso. A partir dos sonhos partimos para a busca muitas vezes incessante e direta. Que esses sonhos se tornem alegres e felizes realidades.
                    O sonho por um mundo melhor e mais justo não deve nunca deixar de ser buscado. Um mundo com fraternidade e amor ao próximo. Justo e verdadeiro, sem tamanha desigualdade social. Onde a violência não predomine nos meios de comunicação, pois ela não mais existirá. Utopia? Sim mas não impossível. Afinal, um sorriso de criança  é bem melhor que uma lágrima de mãe.
                    Vivamos a reconciliação, o perdão, a tolerância, o amor! O tempo do coração, o tempo da vida. Que o ano novo traga harmonia, paz, saúde e a concretização dos sonhos. E muita felicidade! Feliz ano Novo. Feliz, 2013.

2 comentários:

  1. Grande Poeta e Crônista, Grande Coração e Ser Humano!!! Linda... Feliz Ano Novo! Que Deus continue te abençoando todos os dias da sua vida, que vc continue escrevendo cada vez mais e mais para seus leitores, seus fiéis leitores. Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  2. São lindas suas frases, nos emocionam ao le-las. Parabéns, sucesso sempre.

    ResponderExcluir