sexta-feira, 18 de outubro de 2013

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA: TRADIÇÃO E MODERNIDADE!


O Instituto Maria Auxiliadora, tradicional escola de Goiânia encerra neste sábado, 19, sua Primeira Semana de Conhecimento, Solidariedade e Cultura, um conjunto de eventos e atividades que envolve toda a comunidade escolar.
Atividades esportivas com jogos de diversas modalidades na Mini Olimpíada, gincanas, apresentações de teatro, com espetáculos voltados para estudantes de diversas  faixas etárias, oficinas, apresentações de musica clássica e show de talentos.
Serão ministradas palestras de interesse geral, cujos temas vão desde “utilização de redes sociais pela família”, “Sexualidade e Afetividade” à “Prevenção ao uso de drogas”.
Na programação, uma manhã de autógrafos de um aluno da instituição, Alexandre Raizer Landim Silva, autor do livro infantil que é sucesso em todo o país “A princesa que usa óculos”. Alexandre e sua obra recentemente foi destaque no programa matinal da Rede Globo “Encontro”, conduzido pela apresentadora e jornalista Fátima Bernardes.
Haverá ainda o despertar da solidariedade, com visita à obra social mantida pela escola na periferia de Aparecida de Goiânia.
Esse grande numero de atividades vem mostrar que o sistema salesiano de ensino continua atuante e se modernizando  a cada dia.
A tradição de educação cristã salesiana, cuja filosofia se baseia nos princípios do Sistema Preventivo de Dom Bosco, trazido para Goiânia pelas irmãs salesianas no ano de 1956, encontra agora forte aliado, com o advento e a utilização de modernos meios tecnológicos, que estão sendo colocados à disposição dos educadores, alunos e pais.
A tecnologia, que inclui desde livros digitais até uma moderna plataforma de gestão vem complementar e tornar atual o secular ensino salesiano, cujo nascimento foi na Itália, no século XIX e desenvolvido e criado pelo próprio São João Bosco,  cuja base vão desde os oratórios festivos, a valorização do ambiente escolar e convivência amável entre educadores e alunos, tendo como ferramenta principal o estabelecimento do diálogo e a valorização da presença da religiosidade na vida de todos.
                Assim, Instituto Maria Auxiliadora inova com uma proposta pedagógica pastoral que inicia pelo sistema preventivo como força maior, valoriza a formação do indivíduo em todas as áreas importantes de sua vida, oferece formação continuada aos educadores, com avaliações permanentes e oferece material didático próprio, elaborado por equipe especializada.
                Livros digitais, plataforma de gestão, o portal Futurum, cadernos interativos, tudo com o que há de mais moderno e com a mais alta tecnologia, serão a partir do próximo ano rotina na vida da comunidade escolar do Auxiliadora.
                Uma perfeita integração entre o tradicional e eficiente sistema preventivo, com as modernas ferramentas e equipamentos de alta tecnologia, tão presentes na vida das pessoas hoje em dia desde muito cedo. E tudo sem perder a essência humana, contida no jeito salesiano de ser e educar. Completa isso a eficiente e capaz equipe de educadores e gestores escolares.
                Inovar sempre, sem perder valores e ensinamentos propagados e criados por Dom Bosco, há séculos. É assim o jeito salesiano de ser e educar, do Instituto Maria Auxiliadora. Com modernidade e tradição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário