sexta-feira, 15 de março de 2013

SONHAR. E SER FELIZ: SEMPRE!


                Somos eternos sonhadores. A cada dia, sonhamos com coisas boas, momentos bons e com o sucesso na vida familiar, empresarial, social e pessoal. Tudo começa partir daquilo que sonhamos. E talvez queiramos saber o tamanho e o volume de nossos sonhos.
                Sonhar é preciso. Sempre. E a busca incessante pela realização e efetivação desses sonhos, que um dia se transformam em projetos de vida, que continuam sendo sonhos, começa em uma pequena cena, em um pequeno lampejo, uma vontade de realizar.
                O rapaz que sonha conhecer aquela garota, e um dia conhecendo-a melhor, sonha em tê-la nos braços, em viver um romance, uma paixão, um namoro. Isso acontecendo os sonhos começam a ir além, como estar em seu coração e em todos os momentos de sua vida. Assim alcançar a felicidade. Plenitude. E tendo aquela garota no coração, parte-se para outros sonhos: o da vida a dois, constante, da família que virá, da troca de sentimentos, amor e ternura. Sonhos, realidades.
                Sonhar é preciso. Ser feliz é preciso. Sempre. Ser feliz é consequência também de poder realizar os sonhos.  A felicidade anda junto com isso. Realizando sonhos necessariamente encontramos aquilo que tanto buscamos: ser feliz, plena e constantemente.
                Para a concretização dos sonhos, nada é fácil. Inclua-se aí a conclusão da faculdade, o sucesso profissional, a casa própria, o carro novo. A chegada dos filhos, a concretização do amor. Tudo isso acrescentado de dificuldades, onde para vencer foi necessário muita luta, suor, garra, tenacidade.
                Os percalços são naturais. As pedras do caminho, os dias difíceis, as noites insones, tudo isso faz parte do contexto, para que os sonhos se concretizem e a felicidade seja alcançada.
Mas, felicidade nem sempre é conquistas ou bens materiais. Pode estar bem perto, muito próxima de nós. As conquistas pessoais são algo que traz felicidade, mas precisamos nos acostumar notá-la em pequenas coisas, em pequenos gestos e atitudes.
Como emocionar-se diante de um o sorriso franco e sincero de uma criança, ficar encantado ao ouvir o canto de um sabiá, do nascer do sol na chegada do novo dia. Viajar aos recônditos da alma na beleza dos acordes de uma canção, seja um samba ou uma sinfonia. A sabedoria da natureza demonstrada na solidariedade e dedicação de patos que, em voo longo, fazem no céu um formato de “V”, onde o da frente bate asas para o que vem atrás, em revezamento honesto e igual.
A sensibilidade de ver e perceber isso é que traz a felicidade. De nada adianta ter sonhos realizados, todos os bens do mundo sem o coração feliz. Tudo isso somente se completa, ao se perceber o valor das pequenas coisas.
Sonhar e ser feliz... Sempre. É o que buscamos em toda nossa existência. Que nossos sonhos, se realizem e tragam ao coração felicidade e harmonia. Sempre!

3 comentários:

  1. Mais uma bela cronica, todos temos sonhos cabe a cada um de nos ir a encontro deles . não existe sonho impossivel , existe sonho não realizado . Parabens pelas palavras lindas .

    ResponderExcluir
  2. Paulo seu texto está perfeito! Ele nós faz refletir sobre felicidade... o que pensando bem, nada mais é do que a paz que precisamos para viver! Parabéns belo texto! "Sonhar e ser feliz... Sempre!"

    ResponderExcluir
  3. Mestre Paulo!
    Tibulo, poeta latino em suas Elegis,III,4,7-8 dizia:
    "... Na noite falaz os sonhos temerários,divertem-se conosco/ e fazem treidar de falsos temores as nossas mentes assustadas...!"
    Tenho admiração como escolhe as palavras para nos levar a um contexto tao necessário em tempos frívolos e quase assustadores das mentes humanos.

    Feliz em poder compartilhar de sua sabedoria,amizade e aprendizado.

    De seu discipulo e adimirador

    José Carlos Bortoloti
    Passo Fundo - RS -
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir